5 DICAS PARA SE LIVRAR DA GORDURA LOCALIZADA

Se livrar das gordurinhas indesejadas é possível mudando alguns hábitos do cotidiano. Se você deseja alcançar esse objetivo, confira 5 dicas para se livrar da gordura localizada de um jeito saudável e prático!

Perder gordura localizada pode parecer um desafio impossível para a maioria das pessoas. Porém, por meio de mudanças simples na rotina, aliando alimentação equilibrada com exercícios físicos, os resultados não apenas vão aparecer, como também surpreendê-lo!

Não importa o local no qual você apresente gordura localizada, a regra é ingerir menos calorias do que está acostumado a gastar por dia. Claro, sempre seguindo recomendações de profissionais que irão te ajudar de acordo com as suas características e necessidades. Além disso, vale lembrar que há alguns aliados que podem turbinar o processo. 

Quer saber como se livrar da gordura localizada? Então vem com a gente conferir essas dicas! 

1 – Defina um plano 

Ninguém chega a lugar algum sem um mapa, correto? No emagrecimento, os resultados se tornam praticamente impossíveis quando não traçamos uma meta alcançável e definimos um plano.

Por exemplo: preparar marmitinhas saudáveis todo domingo para comer durante a semana, praticar 30 minutos de exercício todos os dias para perder 3 quilos em 10 dias. Esse é apenas um exemplo de como traçar uma meta e ter um plano organizado e anotado em sua agenda. 

2 – Aumente o consumo de água e fibras 

Para se livrar da gordura localizada, você vai precisar ingerir muitas fibras para que o seu intestino possa funcionar corretamente. Para quem não sabe, o funcionamento do intestino é primordial para eliminar gordurinhas.

Além disso, as fibras ajudam a diminuir o inchaço da barriga. Sendo assim, inclua no seu cardápio frutas, arroz integral, linhaça, chia, aveia etc, e procure aumentar o consumo de água e chás. 

3 – Escolha uma atividade física 

Fica muito mais difícil se livrar da gordura localizada sentado no sofá, não é verdade? Portanto, se quer ver seu abdômen retinho é hora de deixar a preguiça de lado e fazer exercícios físicos.

Para perder gordura localizada, o ideal são os treinos funcionais, exercícios aeróbicos combinados com musculação. Em casa mesmo, você pode fazer exercícios usando o próprio peso corporal que terá excelentes resultados. O mais importante é ser constante e não desistir. 

4 – Invista nos alimentos termogênicos 

Outra dica fundamental para quem quer se livrar da gordura localizada são os alimentos termogênicos. Eles aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo, favorecendo a queima de gordura.

Entre os alimentos termogênicos que você pode incluir no seu dia a dia estão: canela, chá verde, chá de gengibre, café, pimenta, vinagre de maçã, brócolis, couve e sardinha.

5 – Tenha os suplementos como aliados 

Os suplementos alimentares são fortes aliados na queima de gordura e na otimização de resultados no processo de emagrecimento. Isso porque eles são fabricados com ingredientes específicos que colaboram com a diminuição da ansiedade, aumentam a sensação de saciedade, aceleram o metabolismo, auxiliam no controle e absorção de gordura e dão mais energia e disposição. 

Produtos à base de cafeína, como o Go Power, têm o papel de acelerar o metabolismo, fazendo com que a queima de gordura aconteça de forma mais rápida e eficiente. O suplemento possui ainda Psylium, uma fibra que trabalha em função intestinal ajudando a regulá-la. Ela atua também aumentando o foco e a concentração durante as atividades.

O cromo, mineral presente no suplemento, atua no metabolismo dos carboidratos, que são caracterizados por se transformarem em glicose rapidamente após a ingestão. Desta forma, o nutriente ajuda no controle da insulina e ameniza a fome. Além disso, auxilia em uma das maiores dificuldades na hora de fazer dieta: a vontade de comer doce!

Dica extra: Iconic Dry

Para quem busca resultados mais intensos, indicamos o Iconic Dry. Ele complementa os outros suplementos devido à sua concentração de produtos de alta qualidade e matéria-prima inigualável. 

Este suplemento é composto por casca laranja amarga, que diminui o apetite por conter a sinefrina. Este elemento age nos receptores das células de gordura, ajudando a aumentar o calor e acelerar o metabolismo. 

Possui, ainda, a quitosana, que é feita a partir de exoesqueleto de crustáceos (como camarão e caranguejo). Ela age no trato digestivo, trabalhando como uma esponja, diminuindo a absorção de gordura pelo organismo. Também possui em sua composição o goji berry, gengibre e pimenta que auxiliam ainda mais a manter o metabolismo a todo vapor.

Conte com a Dr. Shape