É NO INVERNO QUE VOCÊ PREPARA SEU SHAPE PARA O VERÃO. CONFIRA 5 DICAS PARA TREINAR MELHOR.

Seguir uma rotina de exercícios no inverno nem sempre é uma tarefa fácil. As baixas temperaturas e a queda da umidade espantam muita gente dos treinos. E frio sempre é mais “convidativo” para uma comidinha mais calórica. Mas não precisa ser assim!

Quem chega no verão com o corpo que gostaria é quem se dedicou durante o inverno e não deixou o frio prejudicar os treinos e a alimentação. A força de vontade precisa ser mais forte do que a estação gelada. 

A sua regularidade de exercícios não deve depender da estação ou do clima. Pensando nisso, vamos conhecer 5 dicas que vão te ajudar a treinar melhor durante o inverno (ou qualquer outra época do ano). 

1 – Não deixe a hidratação de lado

É muito comum as pessoas se esquecerem da hidratação durante o inverno, talvez pela sensação térmica e pela menor produção de suor. Porém, durante os treinos é imprescindível continuar a ingestão de líquidos para manter o organismo hidratado. 

Uma boa estratégia é acompanhar a cor da sua urina, que deve estar sempre clara. De modo geral, deve-se ingerir de 35 ml a 40 ml por quilo. Ou seja, para uma pessoa com 70 kg o ideal é consumir cerca de 2,5 litros de água ao dia. 

2 – Faça aquecimento

Um aquecimento antes dos treinos de inverno é muito importante, ele fará com que o corpo chegue na temperatura ideal para o treino e isso evita muitas lesões. 

O frio contrai muito a musculatura do corpo, por isso, nessa época do ano é ainda mais indicado respeitar os aquecimentos e alongamentos na rotina de treinos. As articulações também ficam mais rígidas e muito se beneficiam dessas etapas. 

3 – Preste atenção na roupa

É importante vestir roupas que forneçam proteção contra o frio, principalmente em esportes ao ar-livre. Também é uma ótima ideia ter sempre uma peça de roupa para trocar depois do treino, pois a roupa molhada (de suor, por exemplo) pode causar problemas.

O ideal é buscar o meio termo. Isso quer dizer que você deve se vestir com mais de uma camada de roupa quando for preciso, porém não deve exagerar no agasalho para não provocar um suor excessivo durante os treinos. 

4 – Doente não treina

O inverno é a época onde muitas viroses e doenças respiratórias afetam a população. Caso fique doente, siga as orientações médicas, e se necessário, reserve um tempo de descanso para que seu corpo se recupere e possa voltar com tudo aos treinos. 

5 – Conheça alguns produtos que melhoram sua performance

Além das dicas que demos acima, escolher os melhores suplementos e produtos é fundamental para maximizar os resultados dos seus treinos. Podemos destacar:

Iron Grip: o Iron Grip é um pré-treino elaborado a partir dos principais aminoácidos que proporcionam mais energia, vascularização e potência para os seus treinos. Além disso, fornece substrato energético aos músculos e estimula o sistema nervoso central.

Iconic Caf: a cafeína já é conhecida no meio esportivo por sua capacidade de aumentar, consideravelmente, a disposição e a queima de gordura.

Power+: o Power+ é um emagrecedor com efeito termogênico, formulado com cafeína, psyllium, gengibre, pimenta e vitaminas do complexo B. Acelera o metabolismo e promove mais energia e disposição no dia a dia.

Todos os produtos Dr. Shape são seguros, com procedência garantida e com todos os ingredientes autorizados pela ANVISA, além de serem compostos com as melhores matérias-primas do mercado.

Acesse nosso site clicando aqui e conheça nosso catálogo. Atuamos há 20 anos no mercado e somos a maior rede de franquias especializada em suplementos e artigos esportivos da América Latina, além de sermos a única do segmento com clínica de emagrecimento e estética corporal.

Lembre-se que descansar quando necessário também faz parte de uma rotina de treinos consciente e eficiente. Exigir demais do corpo pode causar sérios problemas e prejudicar a sua evolução.