ANDAR DE BIKE: 7 BENEFÍCIOS PARA O CORPO

O ciclismo vem crescendo em diversas cidades do Brasil. Seja para aqueles que estão deixando de andar de carro e indo ao trabalho de bike ou para os amantes do esporte, ver pessoas de bicicleta pelas ruas tem se tornado cada vez mais comum.

E, não é para menos, uma vez que pedalar oferece diversos benefícios para o corpo, tanto esteticamente como para a saúde. Não sabia? Então, conheça agora mesmo 7 benefícios!

1 – Melhora as funções cardiovasculares 

Para ser ciclista é preciso de fôlego! Afinal, no percurso podem estar incluídas ladeiras íngremes e distâncias extremamente longas. E, pedalando você ajuda seu corpo a trabalhar melhor, diminuindo o colesterol e ganhando resistência para não apenas corridas de bike, mas atividades mais intensas no dia a dia.

2 – Auxiliam no emagrecimento 

Talvez um dos benefícios para o corpo mais conhecidos e almejados seja justamente o emagrecimento. Aliado a uma dieta saudável, o ciclismo pode ajudar muito, uma vez que possui uma grande queima calórica, auxiliando na queima de gordura e um corpo mais definido.

3 – Possui menor impacto 

Ao contrário das corridas onde colocamos as articulações sobre impacto direto, na bike esse impacto é bem menor. Logo, você diminui o impacto e, consequentemente, previne lesões nos joelhos e tornozelos.

4 – Acelera o metabolismo 

Conhecida por ser uma das atividades de “cardio”, o ciclismo ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que não apenas a queima de gordura aconteça de forma mais rápida, mas ajudando também o colesterol “ruim” a abaixar, e o “bom” a aumentar com a prática de atividade física regular.

5 – Aumenta a massa muscular 

Outro benefício excelente para o corpo é o aumento da massa muscular. Uma vez que pedalar exige um grande esforço de todo o corpo é possível aumentar a massa muscular e ficar com um corpo bem mais definido, principalmente os membros inferiores.

6 – Ajuda na autoestima 

A atividade física, incluindo pedalar, libera diversos hormônios que produzem bem-estar no nosso corpo, como serotonina e endorfina, hormônios de felicidade e adrenalina.

Dessa forma, ajudam a melhorar o humor, controlar o estresse e ansiedade e, ainda se sentir melhor ao olhar no espelho, uma vez que o corpo irá ficar com maior tônus muscular e menos gordura.

7 – Desenvolve a coordenação motora 

As corridas de bike são uma das únicas atividades que trabalham quase todos os músculos do corpo. É preciso que seu tronco esteja alinhado, pernas e braços trabalhando em conjunto, por isso, ajuda no desenvolvimento da coordenação motora. 

Ainda, como o ciclismo é uma atividade muito rápida, feita frequentemente em pistas com presença de carros e pedestres, é possível que os seus reflexos melhorem. 

Se você gostou do artigo e deseja começar a praticar corridas de bike, não deixe de entrar em nosso site e conferir os suplementos para te dar a energia que você precisa para melhorar sua performance.