PÓS-TREINO: SAIBA O QUE COMER DEPOIS DA ACADEMIA

PÓS-TREINO: SAIBA O QUE COMER DEPOIS DA ACADEMIA

Quer saber o que comer depois da academia? A refeição pós-treino faz toda a diferença para alcançar os resultados que você deseja.  Leia e saiba como não errar.

Depois de um treino intenso é hora de não apenas matar a fome, como também suprir a energia que o seu corpo perdeu nesse processo. Por isso chamamos essa refeição de pós-treino e precisamos saber o que comer depois da academia, porque os resultados dependem dessas duas práticas bem executadas.

Os alimentos e suplementos não foram feitos para te engordar, mas te ajudar nas proporções certas e ter nutrientes equilibrados. Continue a leitura e saiba mais sobre como é o pós-treino e o que comer depois da academia!

Pós-treino: por que é importante?

Por mais que os carboidratos sejam vistos como verdadeiros vilões, eles não são responsáveis por fazer com que tenhamos mais peso. Consumidos na proporção certa, eles ajudam a trazer a energia de volta, muito importante após um treino intenso.

É um tipo de combustível que precisamos repor, podemos usar essa analogia para ficar mais fácil de compreender sua relevância. Sem consumir esse nutriente podemos comprometer a absorção de proteína, porque o corpo passa a retirar energia dela, dificultando a recuperação muscular.

Por sua vez, as proteínas são nutrientes mais direcionados à formação das fibras musculares, elas devem ser consumidas para ajudar na recuperação e desenvolvimento da musculatura. 

O que comer depois da academia?

Agora você sabe que precisa de proteína e carboidrato depois do treino, porque são nutrientes principais para nosso organismo. Porém, os alimentos não são compostos apenas de um tipo de substância, por isso precisamos fazer boas escolhas. 

Por exemplo, as fontes de carboidratos são pães, bolos, batata doce, entre outros alimentos. O problema é que nem todos são bons quando avaliados na sua totalidade, considerando a dieta de quem treina para ter resultados. Daí a necessidade de fazer boas escolhas.

Assim, é interessante comer fontes de carboidratos mais saudáveis, como é o caso da batata doce, cereais, grãos e legumes. Além de fontes de proteína com pouca gordura, como é o caso de frango e peixe. É por isso que o “frango com batata doce” virou uma refeição bem caricata de quem treina. 

Dicas para suprir à quantidade de nutrientes do seu dia

A quantidade de cada nutriente vai variar de acordo com o indivíduo, seus objetivos e seu gasto de energia durante o dia de treino. Então, pode acontecer da alimentação não ser suficiente para a rotina, como é o caso de quem está em hipertrofia, que precisa consumir grande quantidade de proteínas.

Por isso que muitas pessoas optam por consumir os suplementos, que ajudam nessas quantidades tanto antes, quanto depois do treino. Por exemplo, suprindo a quantidade de proteína e carboidratos após o treino, de maneira rápida e simples, sem te deixar fazer escolhas que atrapalhem seus resultados.

O suplemento mais consumido no pós-treino é a proteína. Destacamos abaixo duas das melhores proteínas do mercado:

Iso Pro: Proteína Isolada de qualidade premium que contém em seus ingredientes aminoácidos que fazem toda diferença para resultados de alto nível. É considerada única no mercado porque, além da proteína isolada, possui a Glutamina (que tem um papel importante na melhora da imunidade e no fortalecimento do intestino, fazendo com que a absorção dos nutrientes seja muito mais eficiente), a Arginina (que favorece o transporte de glicogênio na musculatura melhorando o rendimento nos exercícios), a Creatina (que tem um papel importante de aumentar a força durante os treinos) e a Taurina (que acelera a sua recuperação, diminuindo o cansaço para o treino do dia seguinte).

Infusion Protein: Blend composto com as principais e melhores fontes de proteínas existentes no mercado. O consumo após o exercício ajuda a acelerar a recuperação dos músculos, aumenta a resistência muscular, fortalece o sistema imunológico e evita a perda de massa muscular magra.

Viu como é fácil pensar em um pós-treino de qualidade? É muito importante saber o que comer depois da academia para potencializar seus resultados. Afinal, os alimentos ajudam a desenvolver seus músculos, além de colaborar para a recuperação, importante para manter a frequência correta de treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *