4 SUPLEMENTOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

O suplemento alimentar está presente na dieta e na vida de muitas pessoas, principalmente daquelas que buscam melhorar seu corpo. Com isso em mente, preparamos um conteúdo para apresentar quatro suplementos que você precisa conhecer e adotar em sua vida. Confira!

O suplemento alimentar está presente na dieta e vida de muitas pessoas, principalmente daquelas que buscam melhorar seu corpo, seja aumentar sua massa corporal ou reduzir seu peso. Em qualquer dos casos, o suplemento alimentar pode ajudar, uma vez que auxilia na alimentação. 

É importante destacar que o suplemento alimentar deve ser consumido por todos, e não apenas por aquelas pessoas que realizam algum esporte ou atividade física. Afinal, com a correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem obter os nutrientes necessários para o funcionamento adequado de seu organismo. Por isso, o suplemento alimentar entra como uma excelente forma de obtê-los. 

Com isso em mente, preparamos este conteúdo para apresentar quatro suplementos que você precisa conhecer e adotar em sua vida. Confira! 

1. Whey Protein

O Whey Protein é o suplemento alimentar mais popular, sobretudo entre os que praticam musculação e outras atividades esportivas, como crossfit, por exemplo. 

No entanto, muitos acreditam que apenas esse pessoal precisa consumir Whey Protein, quando na verdade não é bem assim. Esse produto com alto valor biológico conta com diversas propriedades que podem ajudar qualquer pessoa em sua alimentação, como aumentar o aporte de proteínas de boa qualidade. Assim, é uma solução indicada para pessoas que não conseguem ingerir toda proteína necessária somente com a alimentação, como por exemplo, idosos, pós-bariátricos e atletas. 

Entre os principais benefícios oferecidos pelo Whey Protein, estão: fortalecimento do sistema imunológico, recuperação muscular, redução da gordura corporal, ganho de massa muscular e prolongamento da saúde.

2. Creatina

Outro importante produto é a creatina, que tem como função fornecer energia aos músculos e promover o desenvolvimento das fibras musculares, aumentando assim a força, a massa muscular, melhorando o desempenho físico e reduzindo o risco de lesões.

Pode-se dizer que a creatina é um produto indispensável para quem busca alcançar seus objetivos musculares, mas estudos comprovam sua eficácia em várias idades e situações. Por exemplo, idosos com sarcopenia (que é a diminuição de massa muscular), obtêm resultados significativos freando o catabolismo quando administrado diariamente com a dose correta de creatina.

Além disso, o   consumo durante a gravidez pode contribuir para o crescimento e desenvolvimento fetal.

Como pode ver, este suplemento vai muito além da hipertrofia.

3. BCAA

Recomenda-se fazer uso do BCAA após o treino. O seu objetivo é promover a síntese proteica, bem como a recuperação muscular para o próximo treino. Quando suplementado antes do exercício, também ajuda a aumentar a resistência, melhorando assim, o desempenho e evitando a fadiga.

O consumo de BCAA propicia uma sequência maior de treinamentos intensos e ininterruptos.

Para quem ainda não sabe ou tem dúvida, BCAA é a sigla para branched-chain amino acids, que significa, em uma tradução livre, aminoácidos de cadeia ramificada. Esse produto é formado por três aminoácidos essenciais (que o nosso corpo não consegue produzir): leucina, isoleucina e valina.

4. Glutamina

A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano. Basicamente, sua função é nutrir e reparar diferentes tecidos, como pele, músculos, unhas e órgãos. 

A substância também desempenha várias outras funções no corpo. Para se ter uma ideia, ela é responsável pelo transporte de amônia e nitrogênio entre os tecidos. Fora isso, mantém o equilíbrio corporal e também auxilia na absorção de nutrientes, além de servir como fonte de energia para as células do intestino.

No que diz respeito aos seus benefícios, podemos destacar os seguintes:

1. A glutamina atua na preservação da função imune, servindo de fonte energética para células de defesa do organismo.

2. Além de contribuir para a recuperação muscular e diminuição do catabolismo, ajuda a evitar que o organismo queime massa muscular para gerar energia.

3. Regula a proliferação celular, reparando e mantendo as funções da barreira intestinal. Quanto mais protegido o intestino, menos bactérias vão penetrar, evitando assim o risco de irritação/infecção.

Você gostou deste conteúdo? Esperamos que sim. Para ler outros como este, que tal acompanhar as publicações em nosso blog? Aproveite!