5 DICAS PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE

Você gostaria de conhecer algumas dicas para aumentar sua imunidade eficientemente? Então, não deixe de ler o conteúdo a seguir! 

Melhorar o sistema imunológico ajuda a prevenir várias doenças, sendo a gripe e o resfriado dois exemplos nesse sentido. Por isso, temos que dar uma atenção significativa para essa questão, pois assim preservamos nossa qualidade de vida. 

No entanto, o que poucas pessoas sabem é que mudar hábitos simples, como dormir mais ou iniciar uma atividade física (correr, caminhar, etc.), também pode ajudar muito. 

Você gostaria de conhecer algumas dicas para aumentar sua imunidade? Então, não deixe de ler este conteúdo. Aqui, abordamos cinco!

1. Durma bem

Dormir bem é fundamental para a manutenção de nossa saúde. Porém, muitas pessoas desprezam isso, dormindo tarde ou tendo menos de 6 horas de sono por dia. Nesse contexto, vale destacar que o sono é reparador, ou seja, enquanto dormimos, nosso organismo está sendo renovado, garantindo que tenhamos energia para realizar nossas atividades no dia a dia.

No entanto, quando não dormimos bem, não apenas colocamos nossa saúde em risco, mas também podemos agravar a situação, pois o corpo começa a dar sinais de que esse hábito não está fazendo bem a você (cansaço excessivo, etc.). 

2. Evite consumir álcool e tabaco

Determinados hábitos, como o consumo de álcool e tabaco, podem comprometer o nosso sistema imunológico, fazendo assim com que doenças surjam. Por exemplo, o tabaco é mundialmente conhecido como sendo um elemento que pode gerar câncer. Isso deixa claro que o seu consumo compromete as células de defesa do organismo.

Assim, ao evitar o consumo de álcool e tabaco, você estará não apenas melhorando sua qualidade de vida, como também sua saúde.

3. Pratique exercícios de forma regular

Busque também praticar exercícios físicos de forma regular. Isso por um motivo que é de conhecimento de muitas pessoas: o sedentarismo mata! Cientificamente, já foi comprovado que a prática de exercícios físicos de forma regular melhora a saúde, e isso significa dizer que seu sistema imunológico é fortalecido. 

A prática de exercícios físicos pode trazer diversos benefícios para a saúde, como:

Melhora a circulação sanguínea; 

Melhora a função respiratória;

Combate a depressão e ansiedade;

Fortalece a musculatura e o desempenho das articulações.

4. Tenha uma dieta saudável

Não é mentira a frase que diz que somos resultados daquilo que comemos. Ao comermos, por exemplo, alimentos gordurosos, certamente chegará um tempo em que nosso corpo dará sinais, revelando uma alta taxa de colesterol ruim. 

Por isso, é importante termos uma dieta saudável para que assim as células de defesa de nosso organismo sejam fortalecidas. 

5. Consuma vitaminas e minerais

Com o estilo de vida atual, muitas vezes, não conseguimos obter os nutrientes necessários somente com o consumo de alimentos. Nesse sentido, para auxiliar no aumento de sua imunidade, busque também consumir vitaminas e minerais. Eles agem como um soldado de reserva, que está sempre pronto para oferecer ao seu organismo o que ele precisa para se manter forte e com um bom sistema imunológico.

Alguns exemplos: 

O Daily Shape é um multivitamínico que contém todas as principais vitaminas e minerais em concentração de 100% do valor diário recomendado. Fortalece o sistema imunológico, ajuda a manter a saúde em dia e previne doenças

É um importante nutriente antioxidante. De uma maneira geral, ajuda a combater doenças relacionadas ao sistema respiratório. Além disso, contribui para fortalecer as células de defesa e combate à gripe e resfriado. 

A vitamina D também desempenha um papel importante no sistema imune. Ela contribui para melhorar a formação dos ossos, bem como da pele. 

É um dos minerais mais importantes para o sistema imunológico. De uma maneira geral, ele contribui para a preservação do funcionamento de nosso organismo e a sua ausência pode deixar o sistema imunológico enfraquecido. 

Gostou das dicas que damos para você aumentar a sua imunidade? Esperamos que sim. Leia outros conteúdos como este acompanhando as publicações em nosso blog.